Pato recheado assado no forno

pinit View Gallery 1 photo

Essa receita de pato recheado assado no forno pode ser um pouco demorada mas com certeza vale bem a pena no final!

Pato recheado assado no forno

Difficulty: Difficult Prep Time 240 min Cook Time 90 min Total Time 5 hrs 30 mins Servings: 5

Ingredients

Pato

Recheio

Instructions

Pato

  1. Deixar o pato marinando por algumas horas. Por isso prepare essa receita com antecedência começando por lavar o pato por dentro e por fora, temperar com sal e colocar em uma bacia com o suco de laranja, o vinho branco, o alho e o alecrim. Reserve na geladeira por 4-6 horas.

Recheio

  1. Quando o pato terminar de marinar prepare a farofa: leve ao fogo uma panela com o óleo e frite a calabresa, depois crescente a cebola e deixe murchar. Adicione os restantes ingredientes, misture e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos ou até a farofa ficar soltinha.

Montagem

  1. Recheie o pato com a farofa, amarre e coloque em uma assadeira. Junte a marinada, tampe com papel alumínio e leve ao forno a 180ºC durante 1-2 horas ou até observar que a carne está cozinhada.

  2. Quando o pato estiver pronto misture a páprica com o azeite ou banha e pincele essa mistura no pato. Leve de novo ao forno somente até dourar e pode servir em seguida! Acompanhe essa receita de pato recheado assado no forno com uma salada natalina, purê de maçã ou purê de batata doce com maçã e bom apetite!

Notes

Você pode rechear o pato com o recheio da sua preferencia.

Você fez esta receita?

Eu Adoro Receitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.