Macaron de framboesa

pinit View Gallery 1 photo

Acho que não exite um docinho mais lindo e carismático quanto o macaron. Essa receita de macaron de framboesa é muito deliciosa.

Macaron de framboesa

Prep Time 40 min Cook Time 20 min Total Time 1 hr Servings: 50

Ingredients

Massa

Recheio

Instructions

  1. Bata levemente a clara do ovo antes de colocar o açúcar e um pouco de corante. Continue batendo, mas não deixe a clara ficar muito dura.

  2. Combine a amêndoa com os 45g de açúcar de confeiteiro. Agora passe essa mistura em uma peneira, garantindo uma superfície lisinha no produto final.

  3. Aos poucos, acrescente gentilmente a mistura de amêndoa e açúcar ao ovo. É melhor fazer isso em três etapas.

  4. Cubra um tabuleiro com papel manteiga, transfira a sua mistura tipo merengue para um saco de confeiteiro (caso não tenha um, você pode usar um saco plástico tipo ziploc com uma das pontas cortadas), e esprema pequenas porções no papel manteiga. Separe o tabuleiro e deixe de 30 a 40 minutos até os macarons secarem.

  5. Neste meio tempo, você pode começar a preparar o recheio. Misture a manteiga com os 75 g de açúcar de confeiteiro até ficar cremoso.

  6. Agora adicione 3 colheres de sopa do purê de framboesa e misture bem. Para o purê, você pode passar as framboesas em uma peneira.

  7. Asse os macarons secos no forno por 10-12 minutos a 150ºC.

  8. Transfira o recheio para o saco de confeiteiro e esprema um pouco em alguns dos seus macarons frios, com a parte lisa virada para baixo. O resto dos macarons irão na parte de cima. (Separe os macarons em pares antes de colocar o recheio para que nenhum fique sem a parte de cima)

Você fez esta receita?

Eu Adoro Receitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.