Creme Brûlée

pinit

Aprenda a fazer essa  sobremesa de creme brûlée, essa receita é feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha essa receita de creme brûlée é uma das sobremesas mais famosas da França.

Creme Brûlée

Difficulty: Beginner Prep Time 30 min Cook Time 30 min Total Time 1 hr Servings: 5

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 160°C (temperatura média-baixa).

  2. Separe as claras das gemas. (As claras não serão utilizadas nesta receita, mas você pode guardá-las para preparar um pudim de claras.)

  3. Coloque as gemas na tigela pequena da batedeira. Junte o açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme bem claro.

  4. Pare de bater e adicione o creme de leite, o leite e a essência de baunilha. Misture bem com uma colher. Deixe a mistura descansar por 10 minutos. Enquanto isso, leve uma panela com água ao fogo alto. Ela será usada para o banho-maria.

  5. Com uma colher, retire toda a espuma que se formou na superfície da mistura de gemas. Distribua o creme entre seis tigelas refratárias (que possam ir ao forno)

  6. Arrume as tigelas numa assadeira retangular. Leve a assadeira ao forno e, antes de fechar a porta, coloque água fervendo na assadeira, com cuidado, para assar em banho-maria. Deixe assar por 40 minutos.

  7. Retire a assadeira do forno e as tigelas do banho-maria. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

  8. No momento de servir, polvilhe açúcar sobre toda a superfície do creme.

  9.  Coloque uma colher de sopa na chama do fogão para aquecer bem.

  10. Encoste as costas da colher quente na superfície do creme, fazendo movimentos circulares, para caramelizar o açúcar.

  11. Sirva-se

Você fez esta receita?

Eu Adoro Receitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *