Por que não se deve ter lixo na pia da cozinha

Ter lixo na pia da cozinha é um hábito muito comum por ser prático, já que você pode descartar restos de alimentos enquanto cozinha, por exemplo.

Porém você deve tomar muito cuidado pois aí mora o perigo! Por ser um local de certa forma sujo, frio e úmido, é perfeito para o desenvolvimento de fungos, bactéria além de atrair insetos e até animais.

Devido a proximidade com os alimentos que são preparados próximo a lixeirinha existe um risco muito grande de contaminação. Mas você pode ficar calmo pois tomando os cuidados certos dá sim para ter um lixeirinha na pia.

Primeiro, nunca jogue no lixo da pia coisas como sacos plásticos, metais, papéis entre outras coisas que não são de origem orgânica, esses materiais podem liberar substâncias muito nocivas quando ingeridas.

Use o lixo da pia apenas para colocar restos de comida, lembrando sempre de tirar todos os dias.

Se você quiser ter um lixo na pia, o ideal é você ter dois lixeiros um de chão que você consiga abrir com o pé para evitar contato, nesse você pode colocar outros tipos de lixo, e um na pia para colocar restos de alimentos.

São alguns cuidados simples que podem te livrar de sérios problemas.

E olha que legal, você pode usar os restos de alimentos que ficam acumulados no lixeirinho e fazer uma compostagem para usar como adubo para as plantar. Você pode ver clicando nesse outro artigo COMO FAZER UMA COMPOSTAGEM.

Eu Adoro Receitas

O Eu Adoro Receitas é um blog culinário com intuito de ensinar, divulgar receitas e dicas para a cozinha de forma intuitiva e pratica.

Recommended Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *