Como montar uma mesa de jantar?

Como montar uma mesa de jantar?

Para montar uma mesa de jantar e preciso de guardanapos, talheres, sousplat, copos, taças e etc, tudo isso fara parte de uma mesa posta linda e elegante.

Convenhamos que não é preciso ser nenhum especialista para montar uma mesa de jantar. E antes de sair comprando varias coisas, tenha calma e confira nossas dicas para comprar o que realmente você vai precisar.

Como montar uma mesa de jantar?

Como montar uma mesa de jantar?

O principio é simples, primeiro o sousplat, prato de jantar e de entrada, duas ou três taças entre elas uma de água, um garfo de peixe, um garfo de mesa, faca de mesa, faca de peixe, uma colher de sopa e por fim um prato de sobremesa, um grafo e uma colher.

Como montar uma mesa de jantar?

São vários elementos e de certa forma essenciais caso você queria uma mesa muito elegante, porem se você quiser uma coisa mais casual.

Pode ser interessante dar uma reduzida nessa quantidade de coisas que vai em cima de mesa, bastando apenas o um sousplat, um prato, um garfo e uma faca e sua mesa vai ficar bonita da mesma forma.

Como montar uma mesa de jantar?

Pratos e travessas para sua mesa de jantar

Um jogo de pratos que combina com qualquer coisa e ocasião é branco. Você pode ficar tentado em inovar com pratos de outras cores ou estampado, porem é bom ter um jogo branco pois com ele você tem mais opções para inovar com as cores dos outro elementos.

As travessas brancas ou transparentes também são perfeitas para você montar o seu primeiro kit.

Como montar uma mesa de jantar?

Jogo americano

As pessoas tem muitas duvidas sobre como utilizar e como seguir as regras de etiqueta. Quando se fala de jogo americano não tem muita regra você pode usar do seu gosto.

Como montar uma mesa de jantar?
Fonte https://www.vivadecora.com.br

Só te recomendo se for comprar um jogo, pegar um jogo dupla face, assim você já vai ter um kit para montar duas mesas diferentes.

Talheres

Seguindo a mesma dica dos pratos se você está começando o ideal é comprar aqueles talheres que são todos de metal. Pelo mesmo motivo, ele combina com tudo deixando sua mesa muito elegante.

Copos e taças para a mesa perfeita

Copos e taças dependem muito do que você irá servir, mas existem opções super elegantes. O ideal é você ter taças simples transparentes já que são atemporais e combinam com tudo.

Sé você quiser dar um incrementada maior na sua mesa você pode usar taças que tenha uma faixa dourada, porem vai muito do jeito que você está montado sua mesa.

Sousplat

O sousplat é opcional. Se você usar jogo americano não precisa usar sousplat, isso não quer dizer que não pode. Você pode usar ele sobre o jogo americano ou sobre a toalha de mesa.

Como montar uma mesa de jantar?

Guardanapo de pano ou de papel?

Quando você quiser deixar sua mesa mais elegante o ideal é usar o guardanapo de pano, mas você pode usar o de papel livremente tomando alguns cuidados para você casar ele na decoração da mesa.

Argolas ou anéis de guardanapo

Os anéis de guardanapo também é aquele tcham a mais na mesa posta. Depois de tomar o hábito de usá-lo, ele servirá para complementar a composição da mesa.

Existem vários modelos artesanais e modelos de ferro, cerâmica, madeira e acrílico.

E você pode usar da criatividade e fazer o seu. Fica a dica!

Como montar uma mesa de jantar?

Receitas perfeitas para servir na mesa do jantar

E não pode faltar os pratos que serão servidos nessa mesa linda que você vai fazer e dentre as infinitas opções eu te recomendo a fazer Arroz de forno ao queijo cremoso ou um Salmão ao molho teryaki.

 

Veja nosso canal do Eu Adoro Receitas no youtube.

 

Bem pessoal, com esse kit você já consegue fazer uma bela mesa posta! =D

Gostaram?

Aguardo vocês me mostrando como ficou aí! Só marcar a gente no instagram e vamos ver tudo @euadororeceitas.oficial

Bjos.

Eu Adoro Receitas

O Eu Adoro Receitas é um blog culinário com intuito de ensinar, divulgar receitas e dicas para a cozinha de forma intuitiva e pratica.

Recommended Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *